Jamie Cullum e o seu “unique style”

Sabe aquela mistura perfeita de forró e metal? Ou de pagode e pop? Ou ainda de sertanejo e blues? Então, Jamie Cullum é um cantor e pianista que faz músicas de Jazz com pitadas de Pop, conseguindo agradar à gregos e baianos. Ele é conhecido pelas suas canções “Twentysomething”, “I’m All Over It”, “Get Your Way” e “Mind Trick”, além dos covers das músicas “High And Dry”, da banda inglesa Radiohead e “Don’t Stop The Music”, da cantora Rihanna.

No Brasil, ficou mais conhecido por fazer parte das trilhas sonoras de algumas novelas globais e por participar do evento Natura Nós de 2011. A sua grande habilidade em fazer performances ao vivo, somados ao seu jeito animado de tocar piano, conquistaram inúmeros fãs ao redor do mundo. Além disso, fez a música “Gran Torino”, para a trilha sonora do filme de nome homônimo.

Ouça pelo menos: “High And Dry”, “Mind Trick”, “Singin’ In The Rain”, “Twentysomething” e “I’m All Over It”. É legal. E se por algum acaso, você realmente curtir a vibe do cara, recomendo ouvir pelo menos os álbuns “Twentysomething”, “Catching Tales” e “The Pursuit”, que valem muito à pena. Mesmo. Ideal para ouvir nos momentos de paz interior. =D

Álbuns: Heard It All Before (1999) 

Pointless Nostalgic (2002)

Twentysomething (2003)

Catching Tales (2005)

The Pursuit (2009)

Só pra mostrar um pouquinho do JC, a música Mind Trick:

E a sua canção mais pop, I’m All Over It:

O cara é F-O-D-A!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s