Tal pai, tal filho

Hoje o Break Musical é dedicado a você, papai, que foi obrigado a aturar esse muleque adolescente que não faz nada da vida, ou essa patricinha que você ainda tem ciúmes dela desde que tinha seus 5 anos de idade. Pois é papai, se o senhor gosta de rock, ou de bossa nova, ou de reggae, ou não gosta de nada relacionado a música, nós trazemos, para você mesmo, papai, uma seleção com alguns músicos que deixaram um cromossomo musical a mais na geração posterior.

Ravi Shankar e Norah Jones

Conhece o sitar? Quero dizer, o instrumento indiano mais bizarro do mundo? Pois é, o sitarista Ravi Shankar (de 91 anos), o músico mais conhecido de toda a Índia e talvez o em maior período de atividade musical (desde 1939) é pai da jazzista Norah Jones, que conseguiu superar o pai em relação à fama mundial.

Ringo Starr e Zak Starkey

Ringo Starr, ex-Beatle é papai de Zak Starkey, ex-baterista do Oasis e atual baterista do The Who. Seguindo a profissão do papai, Zak ao menos não consegue ser tão ruim na bateria quanto Ringo era na época dos Beatles (momento Troll Face), já que até mesmo por declarações de John Lennon, “Ringo não era se quer melhor baterista da banda”. Porém, é certo de que ambos fizeram e continuam fazendo um bem estrondoso à música.

John Lennon, Julian Lennon e Sean Lennon

Por falar em John Lennon, este grande protagonista da história da música deixou dois legados para as gravadoras: Julian Lennon, de 48 anos, filho de John do seu primeiro casamento, com Cynthia Powell, e Sean Lennon, de 35 anos, filho de John com Yoko Ono. O mais interessante é que o clássico beatle “Hey Jude” foi escrita a Julian, como reconforto ao menino durante a separação dos pais. Julian segue carreira solo e já gravou 6 discos, enquanto Sean, o caçula, além de já ter seguido carreira solo, já tocou com Albert Hammond Jr., Marianne Faithfull, Ben Lee, John Zorn e as bandas The Ghost of a Cyber Tooth Tiger, Deltron 3030 e o Cybo Matto.

Bob Dylan e Jakob Dylan

File:Bob Dylan - Azkena Rock Festival 2010 2.jpg

Com sua esposa Sara, o ícone do Rock ‘n’ Roll deixou ao mundo seu filho Jakob Dylan, hoje com 41 anos, que tenta fazer o mesmo feito do pai com a sua banda de Rock Alternativo, os Wallflowers, que em 1998 chegou a regravar o single Heroes, de David Bowie, para o filme Godzilla.

Ozzy Osbourne e Kelly Osbourne

O “Príncipe das Trevas”, casado com sua esposa Sharon, concedeu ao mundo Jack e Kelly. Porém, o filho mais novo, Jack, seguiu carreira como artista de televisão, enquanto Kelly seguiu os passos do pai na música, sendo descoberta e alcançando a fama mundial após a exibição do seriado The Osbournes, a série mais vista de toda a história da MTV.

E agora papai, você que já me trollou muitas vezes na vida mas sempre me dava uma mãozinha e me dizia como a vida funcionava, pra você, um clássico do Black Sabbath, “Changes”, cantado por Ozzy Osbourne e sua filhinha:

FELIZ DIA DOS PAIS! \o/

2 thoughts on “Tal pai, tal filho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s