Radar: Watch the Throne

Yo, neggas! Pois é, hoje o assunto é Hip-Hop, e da melhor qualidade. Isso porque no início desse mês, os dois maiores rappers da atualidade, Jay-Z e Kanye West lançaram, em uma parceria sob o codinome de The Throne, o genialíssimo Watch the Throne.

A conversa fiada sobre o álbum

Boatos e mais boatos desde dois anos atrás sobre um possível dueto entre os dois rappers. Foi assim até o anúncio de que ambos colaborariam entre si em um EP de 5 faixas que seria lançado em outubro de 2011. Mas porém contudo todavia entretanto, Shawn Carter e Kanye West foram mais longe, decidindo gravar mais canções para tornar Watch the Throne um álbum de estúdio, e lançando o álbum em 8 de agosto (e que ainda ocorreu um atraso na liberação do álbum). Só por curiosidade, a capa do álbum foi feita pelo designer italiano Riccardo Tisci.

Ibiza, New York, Paris, Rio, OSASCO!

O álbum foi gravado em diferentes locais por todo o mundo. Desde cidades importantes como Nova Iorque, Los Angeles, Paris e Sidney até condados como Wiltshire na Inglaterra.

Agora sim o que importa…

É claro que quando dois rappers de suma importância se encontram para fazer música algo bom com certeza é gravado. Watch the Throne é simplesmente inovador, algo que nenhum outro grupo de Hip-Hop jamais buscou em fazer: anexar perfeitamente música ambiente, Hip-Hop e música erudita em um só álbum. Ou até mesmo em uma só música, como em “Lift Off”, que conta com a participação da cantora pop Beyoncé (que ultimamente anda deteriorando seu próprio estilo.. caso à parte). Sem dúvida nenhuma, caso você tenha a oportunidade de ouvir Watch the Throne, pode ter certeza de que o álbum te levará numa viagem nunca antes vista no Rap, onde cada música do disco se completa.

As melhores

Depois de uma longa revisão e análise, a conclusão a que eu cheguei é que, caso você queira apenas conhecer um pouco mais sobre o The Throne, você deveria ouvir “Lift Off”, “Otis” (que já virou single), “That’s My Bitch” (a melhor disparada do disco), “Murder to Excellence”, “Why I Love You” e “H•A•M” (faixa bônus da edição de luxo).

Nem tudo é um mar de rosas

Mesmo sendo uma obra de arte genial, Watch the Throne peca em alguns pontos, como o excesso de instrumentais pelo álbum, criando um clima ambiente demais e as letras superfaturadas de um egocentrismo cheio de materialismo e carregado de fama. Por esses motivos, o disco hoje não leva 5 estrelinhas, mas ainda sim, concorrendo com seu inimigo e concorrente The Carter IV de Lil Wayne, Watch the Throne dá de 10 a 0.

NOTA: 3.5/5 stars3.5/5 stars3.5/5 stars

Jay-Z & Kanye West – Watch the Throne:

  1. “No Church in the Wild” (feat. Frank Ocean)
  2. “Lift Off” (feat. Beyoncé)
  3. “Niggas in Paris”
  4. “Otis” (feat. Otis Redding)
  5. “Gotta Have It”
  6. “New Day”
  7. “That’s My Bitch”
  8. “Welcome to the Jungle”
  9. “Who Gon Stop Me”
  10. “Murder to Excellence”
  11. “Made in America” (feat. Frank Ocean)
  12. “Why I Love You” (feat. Mr Hudson)
Jay-Z & Kanye West – “H•A•M”
Até mais!! o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s