Achtung Baby

Olááááááá mafagafos e mafagafas de todo o mundo, hoje, dia 19 de novembro de 2011, o álbum Achtung Baby do U2 faz seu aniversário de 20 anos assim como outros incríveis lançados no mesmo ano. O disco marca o início de uma fase mais eletrônica do U2, que além do próprio Achtung Baby contou com discos meio esquisitos como Zoroopa (1993) e Pop (1997). Porém, Achtung Baby é um disco colossal, um sucesso comercial que teve algumas músicas gravadas em um antigo salão de festas da SS da Alemanha Nazista e algumas em Dublin (Irlanda). Até o final do ano de 92, o disco já  havia vendido 10 milhões de cópias no mundo todo. Ou seja, 1 ano apenas foi necessário para se mover 150 milhões de dólares aproximadamente em torno do disco.

Na minha sincera opinião, perde apenas para o mito The Joshua Tree (1987) e para o álbum do novo milênio, All That You Can’t Leave Behind (2000). Porém, o álbum da capa acima foi o responável por trazer aos seus ouvidinhos que idolatram a Beyoncé os hits “One”, “Even Better Than the Real Thing”, “The Fly” e “Mysterious Ways”; então, por que você não aproveita e dá uma baixada no disco (eu incentivo a pirataria) e se curtir compra ele?

Basicamente este foi um post-desculpa-para-colocar-uma-música-muito-selvagem-desse-disco, já que eu aproveitei a situação para que você possa ver e apreciar o clipe de “Mysterious Ways”, uma das músicas mais selvagens desses irlandeses do VCTBM.

U2 – Mysterious Ways:

FUIZIS! o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s