Carnaval!!!

Carnaval chegando e você se preparando pra pegar a estrada e enfrentar filas quilométricas só pra chegar na praia e perder a paciência com o vendedor de queijo quente ou o de muamba. É assim que a vida funciona pra quem não tá na avenida ou dentro de casa nessa época do ano…

E como este post é de carnaval, é óbvio que eu trouxe samba pra cá. Mas como eu já to de saco cheio da globeleza e daqueles sambas-enredos todos iguais, eu trouxe o primeiro samba gravado na história do Brasil: “Pelo Telefone”, composição de Donga e Mauro de Almeida, foi gravada em 1916 ou 1917, já que essa internet de hoje em dia nos dá informações tão controversas…

Donga e Mauro de Almeida – Pelo Telefone:

Mas como essa budega é muito too old, um Martinho da Vila é bem mais adequado para o momento carnavalesco de rua, um CRÁSSICO da nossa música, aquele tipo que você ouve e fala “nossa eu já ouvi isso antes!”…

Martinho da Vila – Madalena do Jucú:

Bom, como é carnaval, não tem outro gênero musical que condiza mais com as nossas raízes se não o bom e velho samba (sem pagode)…

E aproveite bastante esse carnaval e volte sem nenhum filho!! ;D

Fui!

Deixe uma Resposta

