Clipes em “stop motion”

Hoje a seleção de clipes é mais cumpridinha pelo excesso de clipes que abrangem esse mundo especial e divertido do stop motion, e também porque pra você não se sentir perdido que nem uma porta eu coloquei uma apresentaçãozinha breve antes de cada clipe. Além disso, como normalmente artistas mais animadinhos é que se utilizam dessa técnica, a seleção hoje é bem pra cima ao contrário da minha última com clipes de guerra…😄

Letisgo…

Regina Spektor – On the Radio

Começando com a “Marisa Monte americana”, Regina Spektor a autora das músicas fofinhas e engraçadinhas. Ela é tão apelona pra não perder esse posto que teve que colocar crianças no clipe de “On the Radio”… mas tudo bem. O clipe é bem feito e apresenta o stop motion na sua essência original, ou seja, apenas na manipulação de objetos.

Vampire Weekend – A-Punk

Já o Vampire Weekend decidiu abusar um pouquinho mais desse efeito. Os caras aceleraram tanto o clipe que simplesmente parece que o clipe foi apenas acelerado, mas não, ele é feito também em stop motion, criando um efeito até cômico de movimento hehe…

Peter Gabriel – Sledgehammer

Olha que honra, temos um vencedor de Grammy aqui… mas não é simplesmente um vencedor de Grammy; Peter Gabriel levou 3 canecos só por essa música. Adicionando ainda que o clipe de “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV. Well… essa é, pra mim e pra muita gente, a melhor música desse inglês, e o clipe é uma influência pra qualquer artista que já tenha utilizado o stop motion em seus vídeos… ME GUSTA.

Oren Lavie – Her Morning Elegance

Esse clipe aqui dispensa muitas apresentações; extremamente bem feito, simples e criativo. Oren Lavie, pra quem não conhece, é um jovem israelense diretor de teatro que em 2007 resolveu lançar seu primeiro disco musical, The Opposite Side of the Sea. Com uma ginga bem “indie folk” o cara consegue surpreender na cama… OH WAIT…

Norah Jones – Sinkin’ Soon

Bem, que moral eu tenho pra falar de Norah Jones? Sou apenas um mero mortal, não um semideus. Trazendo de volta, melhor, reencarnando o Jazz dos anos 30/40 a cantora fez um clipe fantástico usando como vítima os objetos da sua garagem.

Gotye – Somebody That I Used to Know (feat. Kimbra)

Gotye, Gotye, Gotye… coitado de você; faz uma música do cão e é batido por um cover de 5 pessoas da banda Walk Off the Earth tocando sua música em um mesmo violão ao mesmo tempo, conseguindo mais sucesso e fama que você. Mas não se preocupe meu querido, aqui no Break Musical o original não se desoriginaliza, e você ainda tem o nosso mérito com o seu sucesso “Somebody That I Used to Know”:

Skank – Noites de um Verão Qualquer

Aaaaahhhhh Brasil… você não consegue me decepcionar na música. Skank surpreendendo mais uma vez com uma música que encheu o saco dos meus ouvidos por tocar nas rádios 666 vezes por dia. Mas em compensação, PELO MENOS É ALGO BOM. O clipe é, digamos, marotinho, do último trabalho de estúdio da banda de Samuel Rosa, Estandarte (2008).

Coldplay – Strawberry Swing

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: assistir esse clipe pode causar regurgitação de arco-íris. Está avisado; deixei esse por último por ser o mais perigoso. Resumidamente, o pobre super-herói Chris Martin recebe um bat-alerta de que sua amada foi raptada por um esquilo gigante (É SÉRIO). As coisas ao redor de Martin são todas desenhadas à giz de cera. A letra e os arranjos da música são simplesmente perfeitos. Por isso, tire qualquer criança da sala, este clipe contém cenas de violência, maltrato à animais, tortura, assassinato e apologia ao cativeiro. Do álbum Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), me despeço deixando você e seus ouvidos sentirem o deleite da bagaça:

Fui!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s