A fórmula do sucesso

Hoje falarei sobre a mais nova modinha do momento, o One Direction… CALMA, CALMA, FÃ DE ROCK, NÃO FECHA NÃO!!! Eu falarei mal deles… CALMA, CALMA, FÃ LOUCA E DESESPERADA, NÃO FECHA NÃO!!! Eu também (infelizmente) falarei bem deles.

Se você ainda não conhece (bem vindo ao Planeta Terra, Sr. Alien), o One Direction é o Backstreet Boys do século XXI. Menininhos arrumadinhos, filhinhos de papai que deram tudo pelos seus principezinhos na vida, menos um bom corte de cabelo e aulas de canto.

“Ai, Pedro Paulo, você é tão insensato!” – Fã louca e desesperada

CALMA, CALMA!!! Digo isso porque, PELO AMOR DE DEUS, como alguém pode achar esses boyzinhos “bonitos”? Sério, olha o clipe aí a baixo e sente a tristeza do que é colocar esses caras do lado de um George Clooney ou um Brad Pitt da vida:

Mas estamos aqui para falar sobre música e não sobre beleza (apesar de eles não terem nenhuma). Essa música aí é a mais famosinha deles até agora, “What Makes You Beautiful”. Percebemos logo de cara o público que o grupo quer atingir: as menininhas. Mas não se preocupe meu menininho que gosta dessas músicas, nem tudo está perdido. Com um vibe bem teen-pop, o One Direction gruda no ouvido de quem ouve e não sai mais. A música é bem animadinha e dá pra curtir, uma das poucas músicas no mundo teen-pop que se encaixam no nível “perdoável”. Só que aí vêm os problemas: assim que a música começou eu pensei: “humm… vibe de guitarra bacana, isso aqui vai ser bom”. Mas aí entrou um infeliz cantando, e logo eu senti vontade de entrar no clipe, socar a cara do maldito e dar aulas de canto à força para ele. QUE VOZ HORRÍVEL DESSE LIAM PAYNE! Mas aí entra um tal de Harry Styles (que de estilo não tem nada) e dá uma salvada na música. A música segue, animada, garotinhos “bonitinhos” arrasando corações…

Mas não tem nada de mais. São os novos Backstreet Boys. As músicas deles ou são bem animadinhas, ou são bonitinhas para se cantar em uma festa com os amigos e assim vai. As músicas não são ruins, são boas até. Mas não têm absolutamente nada de mais. Normalmente se utilizando dos tempos mais básicos de 120 bpm, progressão de acordes E-A-B (mi-lá-si), o One Direction encontrou a fórmula básica do sucesso que persegue a humanidade já a alguns anos:

Menininho Ajeitadinho + Outros Menininhos Ajeitadinhos + Músicas Bonitinhas + Músicas Pra Adolescentes Desesperadas = (Dinheiro x Muito Dinheiro)² + Late Night with David Letterman + Adolescente Desesperadas

E assim a música segue o seu ciclo absolutamente natural: vem boy band, sai boy band, alguns anos sem boy band, retorna uma boy band. Fico feliz em saber que não saímos da normalidade, pois com uma boy band no pedaço “artistas” como Nicki Minaj, Katy Perry, Lady Gaga, Pitbull, Rihanna, Justin Bieber e cia. ficam fora de serviço.

Mas por favor, alguém paga uma aula de canto pra esses garotos???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s