Encerrando Junho

E mais um mês se passa, e é hora de fazer o balanço geral de tudo o que rolou no mundo da música até este dia 30.

Bem, mesmo começando no final de maio (25), tivemos o Rock In Rio Lisboa, que terminou no dia 3 deste mês, com destaque para as apresentações de Bruce Springsteen, Metallica, Lenny Kravitz, Stevie Wonder e Linkin Park no palco Mundo, além de uma apresentação memorável dos nossos brasileiros dos Titãs tocando junto aos portugueses do Xutos & Pontapés no palco secundário (Sunset). Alguns artistas deixaram um pouco a desejar no festival, como o Smashing Pumpkins, que depois das apresentações do Limp Bizkit, Offspring e Linkin Park os espectadores já se encontravam cansados, além de que o vocalista Billy Corgan não ajudava muito com sua “contagiante” animação. Outro ponto que foi contra o Smashing Pumpkins no evento foi que o público só reagia aos clássicos como “Zero”, “Today”, “1979”, “Cherub Rock” e “Disarm”, já que banda fazia a turnê do novo disco, Oceania, lançado no dia 19 de junho mas que passou batido aqui no site.

Oceania é um disco surpreendente, experimental e que mostra um Smashing Pumpkins voltando à tona. Sente aí a “The Celestials”, primeiro single do disco, mostrando toda a arte alternativa dessa banda, todas as distorções possíveis na guitarra, o “estilo Smashing Pumpkins de ser”:

Mas se você está tão animadinho porque o Smashing Pumpkins já liberou o álbum novo pá nóis, pode ir amarrando a cara, pois no mesmo dia, nosso querido Justin Bieber lançou o disco Believe, que mostra o Justin Bieber 100 vezes melhor do que nos seus últimos dois discos, mas que tenta, falhosamente, imitar o outro Justin, o Timberlake. Mas como a crítica musical de hoje em dia é bastante corrompida, Believe foi bem recebido pela crítica.

Mas vamos agora falar de coisa boa, da nova Tekpix, filmadora mais vendida do Brasil. Neste mesmo mês, tivemos lançamentos surpreendentes de Bobby Womack (aquele mesmo carinha que participa da música “Stylo” com uma voz muito sexy junto com o Gorillaz), uma compilação lançada pela artista pop Kylie Minogue no dia 4, e o novo disco dos homens de preto do The Hives. Confere aí o novo clipe da banda, “Go Right Ahead”:

Além disso, outras duas super bandas fizeram um belíssimo trabalho no mês de junho: o Rush com o seu novo Clockwork Angels, e o Linkin Park com Living Things. Um presentinho pra vocês:

Rush – “Headlong Flight”:

Linkin Park – “Lies Greed Misery”:

Outra super banda que apareceu com peso no mês de junho foi o Maroon 5. Porém, com um trabalho malfeito. Overexposed foi bem recebido pela crítica mas não agradou nem um pouco aos meus ouvidos. Mas contém bons momentos como “One More Night”, que é só clicar aí no vídeo abaixo pra dar uma assistideeeeenha.

E como se não bastasse, no dia 16 o álbum mais memorável do Radiohead, Ok Computer, comemorou 15 anos. Pra fazer uma humilde homenagem, vai aí um “Karma Police”:

ATÉ MAIS CAMBADA!!!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s