Bandas de uma música só

Sempre existem músicas que adoramos mas nem sequer sabemos o nome dela ou ao menos de quem canta. Muitas vezes, o motivo é o mesmo: músicas que estouram em uma certa época, e depois caem no vasto esquecimento do mundo com data de validade atingida, o que chegou a ganhar lista na VH1 com vitória para “Macarena”, do Los Del Rios. Hoje, selecionei uns clipes que comprovam isso: com certeza você já ouviu essas músicas em algum lugar…

Blind Melon – “No Rain”

Começando com os alucinógenos do Blind Melon, em plena era grunge na cidade de Seattle nos Estados Unidos os caras decidem escrever um folk meio psicodélico. E deu certo, quer dizer, “No Rain” fez um sucesso monstruoso, mas o debut da banda (Blind Melon, 1992) passou batido, assim como seus outros 3 álbuns.

Meredith Brooks – “Bitch”

Talvez você nunca tenha ouvido esse nome antes, mas Meredith Brooks ao lançar a música “Vadia” estourou em todas as paradas de sucesso possíveis. O problema foi, obviamente, a censura por cima da música. Assim que se tornou um hit nas rádios americanas, as autoridades obrigaram Meredith a por um nome alternativo na música, como no Brasil o “Sou Foda” virou o incrível “Sou Brabo”… mas foi pior; “Bitch” virou “Nothing In Between”… (???)

4 Non Blondes – “What’s Up?”

“And I say… HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA… I say HEY… WHAT’S GOING ON?”. E foi com esses versos que He-Man e os Mestres do Universo o 4 Non Blondes da vocalista/guitarrista Esqueleto Linda Perry fez sucesso no Brasil e na Europa, principalmente. Mas você deve estar se perguntando… POR QUÊ WHAT’S UP SE NO REFRÃO ELA CANTA WHAT’S GOING ON? Elementar, meu caro Watson, mas devo lhe dizer que tal fato ocorre pois a vocalista da banda não queria que surgisse uma confusão com a música “What’s Going On” do Marvin Gaye.

Ace of Base – “All That She Wants”

Mais uma banda de um só sucesso, agora é a vez dos suecos do Ace of Base, que ficaram famosos pelo refrão “all that she wants is another baby”. A música fez tanto sucesso que ganhou covers de The Kooks, Britney Spears, e até mesmo do Oasis… bem, esse último… a gente dispensa. Em 1994 durante uma entrevista, o guitarrista do Oasis, Noel Gallagher fez um cover depreciativo da música zoando o Ace of Base… tinha que ser um Gallagher de novo!


The Knack – “My Sharona”

Seguindo os embalos da new wave, no final da década de 70 o The Knack lança o hit “My Shrona”, destruindo qualquer primeiro lugar em rock charts do The Police, U2 ou Rod Stewart. “My Sharona” chegou em 79, conseguiu permanecer no primeiro lugar da Billboard, mas já na virada do ano ficou claro que o The Knack seria o Rouge dos anos 80.

Smash Mouth – “All Star”

Somebody once told me… que o Smash Mouth nunca ia fazer sucesso com outra música além de “All Star”. BEEEEEEHHHHM. ERRADO. O Smash Mouth talvez não possa ser considerado uma banda de um sucesso só, pois emplacou diversos primeiros lugares com os covers de The Monkees (“I’m a Believer”) e War (“Why Can’t We Be Friends?”). Mas fora isso, se considerarmos apenas músicas próprias, aí eu posso ter certeza que você nunca ouviu outra música do Smash Mouth… ah, VIVA O SHREK! \o/

James Morrison – “Broken Strings”, feat. Nelly Furtado

Ok, eu sei, o garoto só tem 6 anos de carreira e o site já tá colocando macumba pra cima dele de que ele não vai mais fazer sucesso. Mas analisemos os fatos: James Morrison começou carreira em 2006, e em 2008 lançou “Broken Strings”, que antes de chegar à mídia foi implorado ao cantor que fizesse parceira com Nelly Furtado, para poder divulgar o nome do artista. Deu certo também; James Morrison ganhou fama internacional por alguns meses mas depois, pfff, ninguém mais lembrava que o cara existia. E, você, se lembra dessa música?

A gente ainda ia colocar o Vanilla Ice aqui, mas… não, hehehehehehe.

A lista da VH1 com os cem artistas de uma música só você confere aqui: http://www.danboe.net/articles/975/vh1s-top-100-one-hit-wonders

Falooooooou!!! o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s