Clipes interativos

Saiu hoje o novo single do Linkin Park, “Lost in the Echo”, que veio junto com um clipe de presente para os fãs. E que presente. No site oficial da banda, houve uma contagem regressiva para o lançamento do vídeo, e assim que terminou a contagem, muitas pessoas correram pro youtube para ver o clipe, mas um vídeo curto de 38 segundos trazia a mensagem: “O que você está procurando não pode ser visto aqui. Vá para lostintheecho.com.”. Aí houve a frustração momentânea geral; suicídios coletivos, anarquia generalizada, protestos em massa. Mas ao acessar o site mostrado no vídeo, havia uma mensagem dizendo para o internauta se conectar ao facebook. Ao fazê-lo começava instantaneamente o clipe oficial de “Lost in the Echo”. Um homem com uma maleta vagando sob uma rua deserta, com prédio parcialmente destruídos. Ao abrir a maleta ao redor de outras pessoas em um prédio abandonado, o homem pega uma foto, revelando, bem, VOCÊ.

Pois é, o clipe interativo do Linkin Park de “Lost in the Echo” é pra virar um marco do século XXI, pode anotar aí Arnaldo. O clipe não tem nada demais, apenas pessoas olhando e recordando umas as outras e se desfazendo. Básico. Mas aí vem a ideia por trás disso tudo. VOCÊ é quem está perdido, e é por VOCÊ que eles procuram. Não é à toa que na página inicial do site do Linkin Park antes do lançamento do vídeo trazia a inscrição: “GET LOST”. Simplesmente genial e criativo.

Mas segura o coco aí que essa bagaça ainda não terminou. Disse que os caras do Linkin Park foram geniais, o que talvez seja verdade, mas de originalidade e revolucionário, pode esquecer que não tem nada. Clipes de música interativos já existem lá no youtube há uns bons anos. No início desse ano mesmo os caras do Red Hot Chili Peppers lançaram duas versões do clipe “Look Around”, a oficial e a interativa. No vídeo oficial tínhamos os membros da banda cada um em diversos quartos diferentes tocando e cantando, revesando sua vez na cena. Na versão interativa você pode escolher qual membro você quer assistir durante o clipe, dar zoom in ou zoom out, apenas usando as teclas do se teclado. Mais revolucionário ainda.

Red Hot Chili Peppers – “Look Around”:

*Só clicar aqui pra acessar o site brasileiro oficial da banda e se divertir com o clipe*

Agora tá na hora de brincar de ginástica. A banda OK Go, conhecida por seus clipes simplesmente fantásticos e geniais, também fez um clipe interativo muito bacana. Em “All Is Not Lost” você pode mover os integrantes da banda e coordenar suas coreografias. Um AR-RA-SO, e é necessário que você tenha o Google Chrome instalado para poder participar dessa interatividade.

OK Go – “All Is Not Lost”:

*click here*

Mais um clipe interativo construído em HTML5 e novamente com a necessidade de que o usuário tenha o Chrome instalado, vamos de Arcade Fire e o seu projeto “The Wilderness Downtown”. Você simplesmente põe o seu endereço na barra de busca e a mágica do Google Street View vai fazer você ter uma viagem com o Arcade Fire até sua casa. O clipe vem com a música “We Used to Wait”, olha aí:

Arcade Fire – “We Used to Wait”:

*Y U No Click?*

E pra terminar essa revolução de clipes que começou a pouco tempo, o mais basicão e novo dentre eles, que saiu direto do forno e que impressiona de arrepiar os cabelos. “Lost in the Echo” foi dirigido pelo diretor Jason Zada e está no álbum Living Thingslançado recentemente pelo Linkin Park. O clipe poderia ter sido melhor explorado e deixa a desejar por sua monotonia e repetitividade, mas nada disso impede que seus pelos se arrepiem. Por isso, antes de se conectar com o clipe, esconda aquelas suas fotos embaraçosas do facebook pra não sair um negócio bizarrolento demais hahahaha…

Linkin Park – “Lost in the Echo”:

*só pra fechar…*

Criatividade é um bagulho FODA, né não? Quem tem usa, quem não tem só assiste.

FUI! o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s