Clipes em anime

A técnica de desenhos japoneses aprimorada do mangá para as telas já existe desde a década de 50, logo após o final da Segunda Guerra Mundial, quando o Japão começou a ter mais contato com o mundo ocidental, e através dos os Estados Unidos e sua cultura pop, os japoneses passaram a produzir revistas em quadrinhos no seu próprio estilo, dando origem poucos anos depois ao anime.

Atualmente a influência do anime é tamanha que chegou a outras mídias, entre elas à indústria musical no século XXI. Por isso selecionei uns clipes totalmente desenhados em anime, de Daft Punk a Britney Spears:

Daft Punk – “One More Time”

Esse clipe na verdade é do filme musical Interstella 5555produzido numa parceria entre o Daft Punk e os animadores Leiji Matsumoto e Kazuhisa Takenochi. “One More Time” é o maior clássico do Daft Punk e foi a música que abriu portas para outros artistas de música eletrônica e house.

Britney Spears – “Break the Ice”

Eu não tenho muita informação sobre esse vídeo, mas o que eu posso falar é que a heroína representada por Britney no clipe é a mesma do de “Toxic”, e que os traços do anime são coreanos e não japoneses…

Linkin Park – “Breaking the Habit”

Depois de quebrar o gelo, vamos quebrar o coelho o hábito! Esse clipe chega até a dar arrepios. Produzido nos estúdios Gonzo e supervisionado por Kazuto Nakazawa, o Linkin Park fez talvez o melhor clipe do ano de 2004. A música “Breaking the Habit” ainda por cima faz parte do álbum Meteora, lançado em 2003.

Gorillaz – “19-2000”

Claro, o anime sempre foi o estilo utilizado em basicamente todos os clipes do Gorillaz, até mesmo no formato da banda virtual. Mas acho que isso fica mais claro em “19-2000”, que tem vários elementos de j-pop, dub, eletrônica e britpop. A música é do primeiro álbum homônimo da banda (de 2001).

Os Seminovos – “Ela É Otaku”

Essa não podia ficar de fora! Nosso brasilzão também representa nos amime! Depois de “Luke, Eu Sou Seu Pai” e “Escolha Já Seu Nerd”, os Seminovos resolveram contar uma linda história de amor de dois otakus… que coisa linda! O clipe mostra apenas cenas de vários animes famosos, de Naruto a Bleach, e lá vai pedrada.

*BÔNUS*

Madonna – “Jump”

Só um último clipe pra encerrar que não é nenhum anime mas tem a ver. Esse clipe da Madonna foi filmado em Tóquio com diversas cenas de le parkour (malditos asiáticos, mal vejo seus movimentos!), e além disso, Madonna faz um cosplay do personagem de Mello, do Death Note.

Enjoy!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s