Reviews Rápidas 3

Se segure aí na sua cadeira, ajeite-se bem porque hoje a lista de álbuns analisados está longa! Novamente todos são desse ano, e como sempre, não existe nenhuma ordem cronológica no lançamento de cada álbum revisado aqui. Eeeeee mais uma vez, a seleção de discos a serem ouvidos e analisados foi feita de maneira randômica, tendo desde hip-hop até metal. Então se você quiser algum disco a ser analisado com uma review rápida ou até mesmo uma completa, manda aí nos comentários! A seleção de hoje é mais underground, indo de deadmau5 até Two Door Cinema Club.

deadmau5 – Album Title Goes Here

3/5 stars3/5 stars3/5 stars

Sexto álbum do DJ de house progressivo deadmau5 (como sempre, muito criativo no nome dos discos), sem muita inovação e com ritmos em four-on-the-floor bastante criativos. Assim como em todos os seus outros discos, deadmau5 exagerou na dose, e o álbum tem mais de 1 hora e 20 minutos. Bom mas muito cansativo. Destaque para “Professional Griefers” e “Channel 42”.

Tame Impala – Lonerism

4/5 stars4/5 stars4/5 stars4/5 stars

O Pink Floyd do século XXI, Tame Impala, traz com Lonerism o “Ummagumma” da nova década. Rock progressivo de qualidade mas sem muita originalidade. Apesar disso, um dos melhores de 2012 em termos de underground. Uma banda que literalmente voltou no tempo e trouxe do fundo do baú o psicodélico-progressivo. Uma verdadeira viagem de 51 minutos.

Enter Shikari – A Flash Flood of Colour

4/5 stars4/5 stars4/5 stars

Outra banda de metalcore tentando misturar música eletrônica de maneira bizarra. Mas dessa vez deu certo! Um álbum que vai do cômico ao melodramático e do melodramático ao iroso. É como se você pegasse System of a Down e tacasse no liquidificador com trance. Leve ao forno e espere-o explodir, daí você terá essa belezinha do Enter Shikari!

Chiddy Bang – Breakfast

3.5/5 stars3.5/5 stars3.5/5 stars

Um álbum de hip-hop hipster super animado mas que tentou atingir o mainstream de maneira errônea. Muitas músicas se parecem com as do rapper B.o.B.. Mas nesse disco o Chiddy Bang fez uma mistura muito boa de hip-hop moderno com guitarras e pianos, acoplando estilos como soul, rock e indie, o que contribuiu bastante pra vibe do disco. “Mind Your Manners” e “Handclaps & Guitars” valem a pena você ter no seu iTunes.

Alcest – Les Voyages de l’Âme

4/5 stars4/5 stars

Assim como o do deadmau5, esse álbum é cansativo. Em linhas gerais, Les Voyages de l’Âme é quase que um álbum de metal de igreja gótica… ouve o Fallen do Evanescence que aí você entende do que eu estou falando… ah, e adicione as guitarras do Smashing Pumpkins de brinde! Podia até fazer uma análise da parte lírica, mas não falo francês… Os vocais são boring ao extremo e todas as músicas são quase iguais.

Yann Tiersen – Skyline

4/5 stars4/5 stars4/5 stars4/5 stars

Mais um francês na parada! E dessa vez não é mais ou menos não, é qualidade pura! Já na introdução “Another Shore”, Yann Tiersen deixa claro que o álbum vai ser uma maravilha. Sem muitos vocais principais e com bastante indie folk. Puro art-rock característico do século XXI. Se você está com aquela vontade de ficar bem… alto, por se assim dizer, ouça “The Trial”.

The Smashing Pumpkins – Oceania

5/5 stars5/5 stars5/5 stars5/5 stars

E por falar também em Smashing Pumpkins, a melhor banda de shoegazing de todos os tempos prova no novo Oceania que o título é o’concur. Oceania é maravilhoso, louco, preciso. Não é melhor que o clássico Siamese Dream (1993), mas mostra um Billy Corgan que não se via nos outros discos da década passada lançados pelo Smashing Pumpkins.

Two Door Cinema Club – Beacon

3/5 stars3/5 stars3/5 stars

Um disco que cria muitas esperanças e expectativas mas que frustra um pouco. É bem interessante pra se ouvir UMA vez só. Duas músicas chamaram minha atenção: “Handshake” e “Sun”. Mas Beacon não chega nem aos pés do álbum de estreia da banda, Tourist History (2010).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s