Músicas que você provavelmente conhecia mas não sabia o nome – parte 1

Pois é negada, o título já diz por si só: o post de hoje vem com músicas quentinhas do forno, aquelas que você já deve ter ouvido no final da novela, naquele rock bar ouvindo um cover de uma banda amadora, na propaganda do automóvel sem juros e sem entrada… esse post vai desvendar os mistérios que cercaram sua vida e martelaram sua cabeça durante anos em busca do nome daquela maldita música, meu caro(a)!

Enya – “Only Time”

Um clássico que marcou o início do século XXI. Essa é uma daquelas músicas melosas que seus avós ouviam em casa enquanto cuidavam das samambaias depois de uma playlist de músicas clássicas. E, caso você não se lembre, vou refrescar sua memória: “Only Time” está presente naquele comercial famoséééérrimo da Volvo feito do ano passado em que o Van Damme abre um spacatti maldito entre dois caminhões…

E o comercial da Volvo pra provar meus argumentos!

David Bowie – “Starman”

“There’s a starmaaaaan waiting in the sky!!!”

Esses versos até arrepiam meus cabelinhos da nuca e do… JOELHO. Uma das músicas mais famosas de David Bowie, mas como não são muitos os apreciadores deste sir aqui no Brasil, vou tentar fazê-lo(a) reconhecer a música antes de ouvi-la. Lembra-se da banda Nenhum de Nós? Se sim, tente se lembrar da música “O Astronauta de Mármore”, sucesso deles. Pois é, “O Astronauta de Mármore” é a “versão brasileira” do clássico do nosso querido camaleão do rock, importada lá de 1972:

Lighthouse Family – “High”

Aaaahhhhh essa música, tão tocada naquelas rádios de velho que tocam soul, músicas românticas dos anos 80 e um pouco de MPB, e sempre tem aquela tia falando o nome da música com uma voz sexy e relaxante… HAHAHAHAHA. “High” é a única música de sucesso do Lighthouse Family, um grupo de soul/pop/gospel que despontou seu hit em 98. Uma música muito marcante e que sem dúvida faz o coração de muitos apaixonados…

Robbie Williams – “Sexed Up”

Essa é outra que toca naquelas rádios românticas, mas provavelmente você não vai querer mostrá-la para sua amada hahahahaha. Pois é, desde um “por que não terminamos?” até um “vai se danar”, Robbie Williams mostra sua fúria com uma desilusão amorosa neste sucesso que ficou EXTREMAMENTE conhecido depois de aparecer na novela global Mulheres Apaixonadas.

James Morrison – “Broken String” feat. Nelly Furtado

Muita gente conhece essa música e vai querer me bater por colocá-la nessa lista, mas acredite: muitas pessoas NÃO conhecem. Para este segundo grupo, deleitem-se com a voz rasgante de James Morrison em um dueto com a Nelly Furtado, encerrando o post com chave de ouro. Aliás, esta música já apareceu em outro post aqui no blog sobre os “artistas de uma música só”, e se quiser pode vê-lo clicando nessa carinha pervertida ->  ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Acalmem-se, hipsters de plantão; se você se acha fodelão conhecendo todas essas músicas de cabo a rabo, lembre-se, o título do post é auto-explicativo. PARTE 1, meu caro, teremos muitas outras por vir, aguarde… MUUUAHAHAHAHAHAHA!!!

One thought on “Músicas que você provavelmente conhecia mas não sabia o nome – parte 1

  1. Olá, Pedro Paulo, tudo bem? Achei demais o teu post, músicas que vc ouve mas nem desconfia quem canta e nem o nome, parabéns pela idéia!!! Estou atrás de uma música que acho lindíssima, quem sabe vc conhece… Tocava numa propaganda da Kibon, sorvete de palito Fruttare, se não me engano era com a Lighthouse Family… mas o nome nunca soube! Se vc conhece, pode me mandar um e-mail contando? selenedonata@yahoo.com.br ou facebook: selene donata um abraço, se

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s